Rebeca Andrade é a segunda ginasta mais completa do mundo e entra para a história como a primeira mulher do Brasil com quatro medalhas olímpicas.
×

Foto de Cotidiano

Foto de Rebeca Andrade é prata no individual geral nas Olimpíadas de Paris 2024

Rebeca Andrade é a segunda ginasta mais completa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na tarde desta quinta-feira (1º) agosto, a atleta brasileira conquistou a medalha de prata na final do individual geral, sendo superada apenas pela norte-americana Simone Biles.

Data de postsagem: 01/08/2024 - 17:37

Postado por João Pedro

Depois do bronze na final por equipes, Rebeca Andrade conquistou a prata na final individual geral da ginástica

Com o resultado, Rebeca entra para a história como a primeira mulher do Brasil com quatro medalhas olímpicas. A chance de ultrapassar ou igualar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco medalhas, é grande: a paulista ainda disputa as finais do salto, do solo e das traves.

Em final emocionante, Rebeca e Biles revezaram a liderança que foi bem acirrada e decidiram a cor de suas medalhas apenas na última rotação. As duas foram acompanhas no pódio por Sunisa Lee, dos Estados Unidos, medalhista de ouro em Tóquio-2020.

O ouro ficou com a americana Simone Biles, com 59.131 pontos, enquanto o bronze foi para a também americana Sunisa Lee. Rebeca somou 57.932

Pela primeira vez em uma final olímpica do individual geral, Flavia Saraiva encantou o público com atuação sólida na trave e o Cancã no solo e fechou sua participação em Paris em 9º lugar com 52.032 pontos.

Até o momento, o Time Brasil tem seis medalhas no quadro geral. Também nesta quinta-feira Caio Bonfim foi prata na marcha atlética de 20km, mesma cor da medalha de William Lima, do judô. São três bronzes até o momento: com a equipe feminina da ginástica artística, Larissa Pimenta, do judô, e Rayssa Leal, do skate.